SG

Samuel Gosch

Ipiranga - SP

O ITC Vertebral (Ipiranga-SP) me ajudou a reduzir as dores crônicas irradiadas para perna esquerda (proveniente de protusão discal na lombar). Entretanto, não há cura definitiva e sim controle da patologia. O afastamento entre as vértebras, que aliviou a tensão na região lombar, foi obtido por meio de equipamento de tração e, para continuar sem dores, tive que buscar fortalecimento na região abdominal e alongamento com Pilates, antes de retomar qualquer outra atividade física. Ressalto que, 1 mês após a conclusão do tratamento, as dores foram totalmente eliminadas.

CM

Cmte. Mauro Jucewicz

Campo Belo

Gostaria de atestar e elogiar os resultados do tratamento para hérnia discal feito no ITC de Campo Belo sob supervissão do fisioterapeuta Francis Régio Nassar. Por quase 20 anos sofri com dores nas costas e má postura que nesse ano culminaram com 2 Hérnias Discais nas vertebras c5 e c6. Com muitas dores e após já ter procurado "terapias alternativas"e fisioterapia convencional, achei por acaso na internet essa clínica. Já sem esperanças e próximo a me submeter a cirurgia, iniciei o tratamento no ITC e, para a minha surpresa, na terceira sessão já não sentia nenhum sintoma. Isso persiste até hoje, estou plenamente recuperado, praticando esportes e trabalhando normalmente. Desde muito jovem não me lembrava de ficar um dias ao menos sem dores lombares ou no pescoço, já havia até perdido as esperanças e considerava isso, como muito, uma "dor crônica". Pois não era verdade, estou plenamente curado. Agradeço imensamente a esses excelentes profissionais. Parabéns a todos!

LM

Leonardo Mattos

"Logo que fui diagnosticado com Espondilolistese, recorri ao ITC Vertebral, lá iniciei um tratamento chamado RMA da Coluna Vertebral, estava muito preocupado pois os sintomas da doença são bastante sérios. Após alguns meses, voltei a me sentir muito bem, e no meu caso, não será necessário recorrer ao tratamento cirúrgico."

GB

Gabriela Barreto

"Após minha gravidez, fui diagnosticada com hiperlordose, e estava com a mobilidade da coluna comprometida, foi quando conheci o Dr. Helder Montenegro, que me levou ao ITC, onde comecei o tratamento do RMA, que me proporcionou benefícios em pouco tempo. Hoje, sou muito grata por toda atenção e paciência da equipe no meu tratamento."

SL

Sonia Lima

São Paulo-SP

Sofri vários meses com dores, fiz fisioterapia, injeções durante uns 3 meses diariamente e não resolveu, foi quando conheci o Instituto ITC e fiz o tratamento por 2 meses e até hoje pratico pilates no mesmo lugar. Não só, evitei a cirurgia, como tenho uma vida normal agora. Me sinto curada.

DR

David Ribeiro

"Por conta de má postura no trabalho, ao passar do tempo foi se evidenciando uma curvatura na minha coluna, que os médicos chamam de Cifose, tive que realizar um tratamento, e escolhi a clínica ITC Vertebral para isso. Não necessitei de medicamentos, apenas de exercícios de fisioterapia, uso de coletes ortopédicos e fiz o RMA. As dores foram embora, e não há mais rigidez na minha coluna. Estou muito feliz e satisfeito com meu tratamento."

EK

Edivaldo Konrad

São Paulo-SP

Quando iniciei o tratamento no ITC, estava com uma dor muito grande na região lombar que se irradiava para as pernas, não dava para fazer grandes caminhadas e quando ficava em pé tinha de me apoiar, pois a dor era muito forte. Estava também com indicação de cirurgia pelo Ortopedista. Hoje depois do tratamento e com a continuidade fazendo o Pilates, sempre acompanhado pela equipe do ITC, posso dizer que tenho uma nova vida, as dores cada vez vão ficando mais distantes e as crises mais raras. Só tenho a agradecer a toda a equipe que vem me acompanhado neste ultimo ano e posso afirmar que a mudança foi muito grande.

GM

George Melo

"Vinha sentindo um formigamento com dor intensa na coluna, quando resolvi ir ao meu Ortopedista, e ele me falou que era Hérnia de Disco, e me indicou o ITC Vertebral para realizar meu tratamento, não deu em outra, sucesso obtido, e não sinto mais fraqueza nos meus braços, que era devido a hérnia localizada na altura cervical."

Md

Mariana dos Santos

"Conheci o ITC através de um familiar que já tinha sido tratado no Instituto. Passei algum tempo sem cuidar da lombalgia, até que chegou a um estágio onde não conseguia mais suportar as dores.Então fui ao ITC, e fui muito bem assistida por toda a equipe. Desde então, passei a indicar para todos os conhecidos."