O seu tratamento de coluna
Não precisa de cirurgia!

O Método RMA da Coluna Vertebral une as mais avançadas técnicas e equipamentos de fisioterapia para solucionar sua dor na coluna!

Já tratamos mais de 60 mil pacientes em todo o Brasil e no mundo sem cirurgia!

O Método RMA da Coluna Vertebral é totalmente personalizado para atender às necessidades específicas de cada paciente, dentro de suas limitações. Dores mais simples na coluna, desvios posturais ou patologias graves, como Hérnia de Disco, Bico de papagaio (Osteofitose) e Dor ciática, já foram tratadas com êxito nas mais de 90 clínicas do ITC Vertebral. Paciente limitados, com baixo rendimento no trabalho e pouco – ou quase nenhum – convívio social, em virtude das dores, hoje desfrutam de MAIS AUTONOMIA E BEM-ESTAR. São pessoas de diferentes idades, que já experimentaram e alcançaram os benefícios do nosso tratamento.

Agendar sua Avaliação

Tecnologias avançadas

Nós desenvolvemos tecnologias e protocolos próprios para tratamentos e acompanhamento da evolução e resultados de nossos pacientes

Tratamento individualizado

O fisioterapeuta acompanha todas as etapas do tratamento desde o inicio das queixas de dor até o momento de alta do paciente

Nosso método abrange o seu pós-tratamento

Por meio de uma manutenção permanente de exercícios específicos e preventivos para evitar novas recorrências dos problemas que já foram tratados.

Não abra esse vídeo se você quer continuar com sua dor na coluna!

O Método RMA da Coluna Vertebral é totalmente SEM cirurgia e vai acabar de vez com sua dor na coluna.

Veja as técnicas que podemos utilizar no programa de tratamento:

OSTEOPATIA

Técnica de tratamento fisioterapêutico que se baseia no diagnóstico diferencial e tem como ênfase principal a integridade estrutural e funcional do corpo.

FISIOTERAPIA MANUAL

O objetivo das técnicas manuais é devolver a funcionalidade e a biomecânica das estruturas sem causar danos ao paciente, restaurando o movimento máximo e indolor do sistema musculoesquelético no equilíbrio postural.

MESA DE TRAÇÃO

A mesa de tração, quando indicada, possibilita uma descompressão com cargas controladas.

MESA DE FLEXÃO E EXERCÍCIO DIRECIONAL

O uso da mesa de flexão no tratamento possibilita que o fisioterapeuta assuma um total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo os movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação.

ESTABILIZAÇÃO VERTEBRAL

Uso do equipamento Stabilizer. É um aparelho simples destinado a registrar as alterações e pressões que permitem detectar o movimento da coluna e suas compensações durante o exercício. Com esse equipamento, podemos implantar o programa de estabilização segmentar vertebral que preconiza fortalecer os músculos que protegem a coluna. Em especial, dois músculos: o transverso abdominal e os multífidos.

TÉCNICAS DE FORTALECIMENTO MUSCULAR (PILATES)

O destaque do pós-tratamento, entre as técnicas de fortalecimento muscular, é o Pilates, que trabalha uma musculatura essencial para a proteção da coluna, composta pelos músculos estabilizadores (transverso do abdômen e multífido lombar).

Método RMA da Coluna Vertebral é a sua solução para não sentir mais dor na coluna

Entendemos que sentir dor é motivo suficiente para desanimar muitas pessoas.

Aquele passeio em família.

O rendimento no trabalho.

A diversão com os amigos.

Os simples cuidados com a casa.

Tudo parece comprometido para quem luta todos os dias com dores que nunca acabam...

Se você já investiu em outras propostas sem sucesso ou ainda não procurou ajuda para resolver o seu problema, não conviva mais com tantas limitações!

A nossa metodologia é segura, as bases científicas para o desenvolvimento do método trazem a influência de protocolos INTERNACIONAIS, tudo para oferecer o que há de mais moderno e qualificado para recuperar a sua saúde.

Vamos ajudar você a conquistar os melhores momentos de volta

Hoje você tem a oportunidade ÚNICA de iniciar a RMA da Coluna Vertebral  em uma clínica bem próxima da sua região.

São mais de 90 unidades em todo o território nacional com uma equipe de profissionais capacitados para cuidar de todos os passos da sua recuperação.

Agora você pode conferir todas as doenças tratáveis pela RMA da Coluna Vertebral :

Hérnia de disco

Dor ciática

Osteofitose (bico de papagaio)

Osteoporose

Hiperlordose

Hipercifose

Artrose

Lombalgia

Cervicalgia

Estenose vertebral

Espondilólise

Espondilite anquilosante

Escoliose

Fibromialgia

Nós oferecemos a você a oportunidade de voltar a viver sem dores.

Seja avaliado por um especialista da nossa equipe e descubra tudo que podemos fazer pela sua QUALIDADE DE VIDA através do Método RMA da Coluna Vertebral.